Previsão do tempo

DF amanhece com nuvens baixas e temperatura mínima de 17,6°C

Quem saiu de casa nas primeiras horas deste domingo (14/11) se deparou com uma espécie de neblina que diminuiu a visibilidade. Segundo meteorologista, o tempo deve permanecer igual ao longo do dia

Correio Braziliense
postado em 14/11/2021 08:56
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Quem saiu de casa durante as primeiras horas deste domingo (14/11) no Distrito Federal se deparou com uma espécie de neblina. De acordo com Olívio Bahia, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet), a neblina é garoa com nuvens baixas. Além disso, a temperatura mínima foi de 17,6°C, registrada na região do Paranoá. A máxima deve chegar a 23°C. 

"Chamamos essa nebulosidade de bruma . É como se a nuvem ficasse baixa, com uma espécie de chuvisco", explica Olívio. Segundo ele, o clima deve se manter o mesmo durante o dia. A expectativa é que o tempo volte a abrir após o feriado de 15 de novembro. 

Enquanto a bruma se mantiver, Olívio alerta para a necessidade de se redobrar a atenção nas estradas. "A visibilidade fica prejudicada e a pista escorregadia. Então, os motoristas precisam estar atentos a fim de evitar acidentes", completa. 

Além disso, o Inmet emitiu um alerta de perigo por causa das chuvas.  De acordo com a mensagem do instituto, estão previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). "Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", diz o alerta. 

Em caso de rajadas de vento, é recomendável não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação