Eleições 2021

Eleitor da OAB-DF pode gerar senha para votar on-line a partir desta terça-feira

Votos poderão ser registrados on-line ou presencialmente. Votação será em 21 de novembro

Correio Braziliense
postado em 16/11/2021 17:25 / atualizado em 16/11/2021 17:45
Este ano, os eleitores poderão votar on-line, de maneira segura, ou procurar uma unidade física para registrar o voto -  (crédito: Divulgação)
Este ano, os eleitores poderão votar on-line, de maneira segura, ou procurar uma unidade física para registrar o voto - (crédito: Divulgação)

A partir desta terça-feira (16/11), os eleitores da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) poderão gerar uma senha para votar, virtualmente, nas eleições de 2021 para a presidência da instituição. Os votos poderão ser registrados on-line ou presencialmente. O pleito está marcado para o próximo domingo (21/11). De acordo com a OAB-DF, a geração da senha vai agilizar a validação dos votos. 

Para gerar a senha, basta acessar a página de eleições e seguir o passo a passo. Ao gerar o código, o eleitor terá validada a identificação, por certificado digital, ou por duplo fator de confirmação, usando e-mail ou celular. No dia da eleição, o eleitor poderá acessar a plataforma e usar a senha, previamente obtida, para votar.

As eleições acontecerão das 10h às 18h. No dia da votação, em caso de dificuldades ou dúvidas, os advogados contarão com equipes em Call Center para apoio e esclarecimentos (Veja números de contato abaixo).

Os eleitores poderão, também a partir desta terça, checar se estão aptos a votar ou não. Para isso, é preciso estar com a inscrição ativa e em dia com a anuidade.  

Confira o passo a passo:

O advogado deve acessar o site eleicoesoabdf.org e informar o CPF 
Em seguida, deve usar dois fatores. 
Em caso de dificuldade, as pessoas podem procurar um dos quatro pontos físicos para votar em computadores. Os locais são: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), na Asa Sul; Subseção de Sobradinho; Subseção do Gama; e Subseção de Taguatinga

Outras formas de validação

Há outras maneiras de autenticar a identidade para votar. Assim, profissionais poderão votar por certificado em nuvem e certificado digital. E por autenticação de fatores (SMS e confirmações ao e-mail).

Se tiver a senha, e não quiser usar o certificado digital, no dia da eleição, o eleitor poderá votar por meio dela. 

Contatos 

CALL CENTER (WEBVOTO): (61) 39 se68-9545

CALL CENTER (OAB/DF): (61) 3036-7000.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação