Educação

Especial Enem: manutenção da rotina às vésperas da prova pode ser diferencial

Professores do Sigma estiveram nos Diários e Associados conversando sobre a preparação para o exame e dando dicas em relação a prova e aos estudos

Raphael Felice
postado em 18/11/2021 19:06 / atualizado em 18/11/2021 19:07
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em live Especial para o Enem 2021, nesta quinta-feira (18), o Correio recebe, no prédio dos Diários e Associados, professores do Colégio Sigma para analisar e debater temas e conteúdos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que credencia alunos, através do Sisu, para vagas em universidades públicas e bolsas de estudo em particulares.

Na primeira live, a jornalista Sibele Montenegro conversou com o professor de filosofia e sociologia Edvaldo Montes dos Santos, e abordou temas que podem cair na prova do Enem sobre esse campo de conhecimento. "Temas como cidadania, direitos humanos, filosofia política e abordagem na filosofia clássica. Aristóteles, Emmanuel Kant, que é um pensador, sempre tem destaque e é revisitado. A gente tem uma coleção de pensadores na filosofia, mas o Enem sempre surpreende. Geralmente, quando isso acontece, é preciso ficar atento porque vai mais para a interpretação de texto", alertou.

Na sequência, o professor de geografia Paulo Macedo abordou questões relacionadas ao meio ambiente, hidrografia, população, urbanização e agronegócio como possíveis questões para a prova de domingo. Macedo também deu dicas de como os alunos devem se comportar em momentos de dificuldade durante a realização da prova. "Vai fazendo a prova. Se o aluno sentir dificuldade de responder marca interrogação e vai para outra pergunta. Se eu ficar lendo muito tempo eu vou perder o tempo e extrapolar a media de 3 minutos". No final da prova você vai olhar as três questões que você teve duvida", explicou.

Você pode acompanhar live Especial Enem 2021 pelas redes sociais do Correio Braziliense

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação