Homenagem

Ano de 2022 será repleto de homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer

CLDF aprova projeto de comemoração ao centésimo décimo quinto aniversário do criador do projeto de Brasília

Correio Braziliense
postado em 22/11/2021 20:18
 (crédito: Ricardo Fasanello/Divulgacao)
(crédito: Ricardo Fasanello/Divulgacao)

O ano de 2022 será cheio de homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer. O evento conhecido como “Ano do Centésimo Décimo Quinto Nascimento de Oscar Niemeyer” foi aprovado pela comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (22). Idealizado pelos deputados Rafael Prudente (MDB) e Eduardo Pedrosa (DEM), o projeto de lei nº 2.198/2021, concederá diversas homenagens ao projetor da capital federal.

Depois de ser aprovado com quatro votos favoráveis, o texto seguirá tramitando pelas comissões e aguardará a votação no plenário da CLDF. As homenagens, de acordo com a proposta, farão parte do calendário de eventos do Distrito Federal. Além disso, é provável que as comemorações comecem ainda neste ano de 2021 e sejam incluídas na programação oficial do aniversário de Brasília, para o ano que vem.

Outros eventos e datas discutidas pela Comissão também foram aprovadas. Confira as propostas abaixo:
- PL nº 2.145/2021, do deputado Iolando (PSC), que institui “A Festa da Uva do Paranoá”.
- PL nº 2.146/2021, do deputado Iolando, que institui “A Festa da Uva de Planaltina”.
- PL nº 2.184/2021, do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), que reconhece como de relevante interesse cultural, social e econômico do DF a Festa "A Volta aos Anos 80".
- PL nº 2.248/2021, do deputado Guarda Jânio (Pros), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do DF o Dia de Prevenção de Quedas de Idosos, a ser comemorado anualmente no dia 24 de junho.
- PL nº 2.251/2021, do deputado Rafael Prudente (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do DF o Dia do Cristão Ortodoxo, a ser comemorado no dia 29 de junho.
- PL nº 2.222/2021, do deputado Cláudio Abrantes (PDT), que institui o Programa Orquestra nas Escolas.
Participaram da reunião da CESC os deputados Arlete Sampaio (PT), Delmasso (Republicanos), Leandro Grass (Rede) e Guarda Jânio (Pros).

Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação