Especialização

Policiais do Bope do DF participam de treinamento com forças especiais dos EUA

Por um mês, policiais dos EUA estiveram em Brasília para participar de treinos junto à equipe do Bope, treinando diferentes técnicas e táticas do universo das operações especiais

Darcianne Diogo
postado em 24/11/2021 15:13
Bope participa de treinamento com forças dos EUA -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Bope participa de treinamento com forças dos EUA - (crédito: PMDF/Divulgação)

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (Bope/PMDF) participaram, entre outubro e novembro, de um treinamento especializado com as forças especiais dos Estados Unidos, uma espécie de intercâmbio internacional de treinamento conjunto.

Por um mês, policiais dos EUA estiveram em Brasília para participar da formação da equipe do Bope, treinando diferentes técnicas e táticas do universo das operações especiais, como contraterrorismo, resgate de reféns, combate urbano, operações helitransportadas, ações em ônibus e metrô, entre outros.

Treinamento aconteceu em Brasília
Treinamento aconteceu em Brasília (foto: PMDF/Divulgação)

A operação também contou com a participação do Comando de Operações Táticas (COT) e do Comando de Aviação Operacional (CAOP), ambos da Polícia Federal. Segundo a PMDF, a iniciativa, além de promover a integração entre diferentes instituições e países, o intercâmbio permite a constante atualização técnica, sendo depois multiplicada para o restante do efetivo da unidade e de toda a instituição, dentro dos diferentes cursos e treinamentos promovidos pelo Bope.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação