Vacinas

Covid-19: Ibaneis amplia dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais

Anúncio foi feito pelas redes sociais do governador nesta sexta-feira (26/11). Segundo o chefe do Executivo local, o DF recebeu 86.580 doses da Pfizer. Medida vale a partir de segunda-feira (29/11)

Samara Schwingel
postado em 26/11/2021 13:48 / atualizado em 26/11/2021 13:50
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ampliou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Para receber a chamada terceira dose é preciso completar, pelo menos, cinco meses de segunda dose. O anúncio foi feito pelas redes sociais do governador nesta sexta-feira (26/11) e a medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (29/11). 

Segundo Ibaneis, a ampliação foi possível após o DF receber mais doses da Pfizer. "Recebemos, na noite de ontem, mais 86.580 doses da Pfizer para dose de reforço. Com isso, a partir de segunda-feira (29), ampliaremos a faixa etária de vacinação para todos acima de 18 anos que já tomaram a D2 há pelo menos 5 meses", escreveu no Twitter. 

Além disso, o chefe do Executivo local informou que o Ministério da Saúde vai enviar mais vacinas de forma gradativa para que todos possam ser atendidos. "O Ministério da Saúde vai nos encaminhar as doses de forma gradativa para atendermos ao público que for completando esse período de 5 meses após a segunda dose", publicou. 

Além de ampliar a aplicação da dose de reforço, o governo local busca pessoas que ainda não tomaram a primeira dose contra o novo coronavírus. Neste sábado (27/11), a Secretaria de Saúde fará um novo Dia D, com pontos de atendimento em locais de grande movimentação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação