Vacina

Aplicação da D3 contra a covid começa na sexta (26) para quem tem 40 anos

O imunizante estará liberado para pessoas vacinadas com a segunda dose há, pelo menos, cinco meses

Renata Nagashima
postado em 25/11/2021 15:21 / atualizado em 25/11/2021 15:30
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a terceira dose (D3) da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (26/11). O anúncio foi feito pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (25/11), por meio de sua conta pessoal no Twitter. Quem recebeu a D2 há, pelo menos, cinco meses pode procurar um dos postos de vacinação a partir de amanhã.

“A partir desta sexta-feira (26), a dose de reforço estará liberada para a população acima de 40 anos que já tenha tomado a segunda dose há 5 meses ou mais. Seguimos avançando na vacinação para vencer a covid-19”, disse o chefe do Executivo por meio de sua rede social.

Quem se imunizou com a vacina de dose única (DU) da marca Janssen, e está na faixa etária determinada, também terá direito à dose de reforço. A dose tomada inicialmente é equivalente às D1 e D2 das demais marcas, e a dose de reforço corresponde à terceira aplicação.

Antes da determinação, a aplicação do reforço estava liberada apenas para pessoas com 57 anos ou mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação