Serviço público

Samambaia recebe Carreta da Defensoria Pública do DF em dezembro

Nos dias 2 e 3 de dezembro a população pode receber atendimento integrado da DPDF

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 18:45 / atualizado em 26/11/2021 21:25
Atendimentos serão agendados e presenciais -  (crédito: Assessoria de Comunicação DPDF)
Atendimentos serão agendados e presenciais - (crédito: Assessoria de Comunicação DPDF)

Serviços e orientações sobre exames de DNA, investigação de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, atendimento psicossocial e orientação jurídica estarão mais próximos dos moradores de Samambaia entre os dias 2 e 3 de dezembro. Isso porque a cidade receberá a Carreta da Defensoria Pública. 

Das 8h às 17h, na Administração Regional de Samambaia, os agentes da defensoria atenderão a população. Os organizadores calculam que cerca de 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade, sejam atendidas, conforme agendamento prévio. Além disso, outras demandas da comunidade poderão ser resolvidas, além de orientações gerais sobre como os cidadãos podem acionar da Defensoria Pública do DF.

A iniciativa faz parte do Programa de Atendimento Integrado (PAI), que consiste em uma interface de atuação direta e em conjunto com os conselhos tutelares de todo o Distrito Federal. A última parada da Carreta, em 2021, é resultado da parceria entre a DPDF, a Coordenação Regional de Ensino de Samambaia, a Administração Regional de Samambaia e os Conselhos Tutelares do DF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação