Literatura

Jornalista do Correio lança obra sobre as maravilhas de Brasília

Dad Squarisi é conhecida e prestigiada pelos livros e pelas aulas de língua portuguesa e redação profissional

Correio Braziliense
postado em 27/11/2021 19:44 / atualizado em 27/11/2021 20:45
 (crédito: Ana Dubeux)
(crédito: Ana Dubeux)

A professora, jornalista e editora de Opinião do Correio, Dad Squarisi lançou, na tarde deste sábado (27/11), a obra Maravilhas de Brasília — capital dos brasileiros. Diferente de tudo que já escreveu, a prestigiada escritora, conhecida pelos livros e aulas de língua portuguesa e redação profissional, ampliou o leque de criações com a obra que destaca o cerrado, as águas, o céu, o Plano Piloto, os monumentos, o paisagismo e o brasiliense como sendo as sete maravilhas da capital federal.

O lançamento do livro foi na inauguração da Livraria da Travessa, no Casa Park, às 18h. No evento, a autora foi prestigiada por leitores. O livro ficará a venda na livraria, por R$ 25, e estará disponível em várias lojas de livros do Distrito Federal e em plataformas digitais.

Dad Squarisi lança obra "Maravilhas de Brasília — capital dos brasileiros"
Dad Squarisi lança obra "Maravilhas de Brasília — capital dos brasileiros" (foto: Ana Dubeux)

As sete maravilhas de Brasília destacadas por Dad ganharam vida na obra, todas com voz. A autora procurou contar a história do Distrito Federal de uma forma descontraída e engraçada, desde a construção até os dias atuais.

Com muitas ilustrações e curiosidades, o exemplar apresenta um verdadeiro passeio pela capital do Brasil e é considerado um presente não apenas para os brasilienses, mas para todos os brasileiros.

Apesar de ser um desafio escrever Maravilhas de Brasília, a autora de 33 livros, em sua maioria de língua portuguesa e redação, se sente maravilhada por fazer algo novo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE