Foragido

Caseiro que matou três em Corumbá tentou invadir casa na noite de terça-feira

Moradores rurais de Abadiânia viveram momentos de terror quando homem tentou arrombar janela para entrar dentro de casa onde família dormia

Edis Henrique Peres
postado em 01/12/2021 15:45 / atualizado em 01/12/2021 19:02
 (crédito:  Crédito:Darciane Diogo/CB/D.A Press)
(crédito: Crédito:Darciane Diogo/CB/D.A Press)

Uma família da área rural de Abadiânia viveu uma noite insone nesta terça-feira (30/11). O marido e a esposa se preparavam para dormir quando, por volta de 23h, ouviram repetidos barulhos na janela. "No começo, pensamos que era o vento, mas depois percebemos que era alguém", relatou a moradora, que preferiu não ser identificada.

O casal estava em casa com seus três filhos de 6, 4 e 2 anos. "A primeira reação nossa foi caçar algo para nos defendermos, mas não havia nada em casa, porque havíamos acabado de nos mudar", conta.

A única solução encontrada pela família foi gritar por ajuda até que os vizinhos das duas casas de cima ouvissem e fossem socorrê-los. Quando a ajuda apareceu, eles saíram de casa e com a lanterna do celular chegaram a ver o vulto de um homem descendo pela propriedade rural e desaparecendo logo em seguida.

Os funcionários da fazenda que ajudaram a família dormem em casas a aproximadamente 30 e 50 metros da residência invadida. Ao Correio, um deles relatou que a maioria estava dormindo quando ouviu os gritos de socorro.

"Saímos correndo com o facão para ajudar. Hoje (quarta) vimos o rastro dele em vários pontos, e notamos que a grade da janela, pelo lado de dentro, tinha sido tirada", detalha.

Para se protegerem, o grupo combinou de destinar alguns membros para ficarem na casa com a família e assim garantir a segurança do casal e dos três filhos.

Oportunidade

Vindos do Pará para uma oportunidade de melhoria de vida, a família se mudou na última terça-feira, por volta das 20h, para a casa que foi invadida. Até então, o local estava desocupado.

Esposa de um dos funcionários da fazenda, Luciene Gomes da Silva, 48 anos, conta que os trabalhadores suspeitam que Wanderson já estava dormindo no local há alguns dias.

"Ele deve ter se aproveitado que estava vazio e ter ido dormir lá enquanto foge. Ele não sabia que a nova família se mudou, por isso tentou invadir. Encontramos inclusive rastros dele no banheiro, que ele deve ter usado, porque estava limpo. A grade da janela, também, antes estava intacta", conta.

Luciene detalha que os moradores encontraram rastros de pegadas próximos da casa. "Ele devia entrar sempre tarde da noite e sair bem cedo para ninguém vê-lo", opina.

Apesar disso, a polícia não confirma se o suspeito que amedrontou a noite dos trabalhadores é realmente Wanderson Mota Protácio, de 21 anos.

Entenda

Wanderson é apontado como o principal suspeito de matar, no último domingo (29/11), a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás. As buscas mobilizam 70 policiais civis, militares e rodoviários federais em Abadiânia, município distante 34km de Corumbá.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação