CRIME

Homem é preso por suspeita de venda ilegal de armas no Jardim Botânico

Após denúncia, a PMDF foi até o local. Na ação, foram apreendidas quatro armas e diversas munições

Correio Braziliense
postado em 02/12/2021 08:34
Foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 230 munições após a denúncia de venda ilegal -  (crédito: Reprodução/PMDF)
Foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 230 munições após a denúncia de venda ilegal - (crédito: Reprodução/PMDF)

Um homem de 33 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (1º/12), por posse irregular de quatro armas de fogo em um estabelecimento comercial, localizado no Jardim Botânico. Após receber um chamado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi até o local. De acordo com a denúncia, o homem estaria vendendo armas ilegalmente na Galeria San Diego.

A polícia apreendeu quatro armas de fogo e 236 munições de diversos calibres no estabelecimento. Ao ser abordado, o proprietário do comércio contou que possuía uma arma legalizada. No entanto, dentro de uma gaveta, foi encontrada uma Pistola 638 da marca Taurus e de calibre 380 carregada com 15 munições e mais um carregador sobressalente com 15 munições.

Além da pistola, estavam no fundo da gaveta mais três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um revólver calibre 22 com sete munições intactas e uma pistola calibre 22 com ferrolho travado. Várias munições também foram encontradas dentro de um micro-ondas. Após os achados, a PMDF deu voz de prisão e o homem foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação