Violência

Vídeo: veja momento em que policial civil do DF que esfaqueou ex é presa

Rafaela tentou resistir à prisão no momento da chegada da polícia. O advogado de defesa dela precisou ir até o local para auxiliar nas negociações.

Darcianne Diogo
postado em 02/12/2021 11:38
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um vídeo registrou o momento da prisão da policial civil do DF Rafaela Motta, 40 anos. A servidora é acusada de esfaquear o ex-namorado e furar os pneus dele. Na madrugada desta quinta-feira (2/12), a mulher foi detida preventivamente no apartamento dos pais na Asa Norte. Ela deve passar por audiência de custódia nesta manhã.

Rafaela tentou resistir à prisão no momento da chegada da polícia e chegou a se trancar no imóvel. O advogado de defesa da agente precisou ir até o local para auxiliar nas negociações. A gravação registrada pelos próprios investigadores mostra o momento final da prisão. Nela, a acusada aparece vestida de blusa listrada e calça branca. Ela tranca a porta e, logo em seguida, se despede de uma familiar com um abraço.

No domingo, quando foi presa, o Correio revelou, em primeira mão, as agressões cometidas por Rafaela Motta contra o ex. A Justiça determinou o cumprimento das medidas protetivas, que deveriam ser cumpridas pela policial. Ela deveria manter determinada distância do ex, mas no domingo, Rafaela rondou a casa do rapaz, no SOF Norte, furou os pneus do carro dele e, no momento que ele foi atrás dela, acabou sendo golpeado com canivete nas costas. A vítima foi encaminhada ao hospital para fazer curativos. Já a servidora foi presa pela Polícia Militar e encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Em agosto, a policial chegou a ser presa pelo crime de stalking cometido contra o ex, o mesmo homem que ela esfaqueou. À época, ela teve a prisão convertida em preventiva, foi para a Penitenciária Feminina do DF (PFDF), mas acabou sendo solta pouco tempo depois.

Provas

Filmagens colhidas pela defesa do homem esfaqueado pela policial civil do Distrito Federal servirão para comprovar as agressões sofridas pela vítima durante o período em que manteve relação com a acusada.

No domingo, após se golpeado com canivete, o ex gravou um vídeo mostrando o ferimento nas costas. Em depoimento, o rapaz contou que foi atrás da mulher quando ela furou os pneus do veículo, quando acabou sendo atingido por ela.

Um outro vídeo gravado pelo homem quando estava no relacionamento, mostra Rafaela o agredindo com vários tapas no rosto e chutes (veja abaixo). Na delegacia, Rafaela assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi novamente liberada. Em defesa, ela alegou que passou ocasionalmente pela rua do ex, quando ele tentou correr atrás dela. Disse, ainda, que tentou fugir e, “assustada pegou o canivete na bolsa”, afirmando que o ex pulou sobre ela para imobilizá-la e acabou se lesionando. Questionada sobre ter furado os pneus do carro, a mulher afirmou que não tem envolvimento com o dano e acredita que o próprio ex fez isso para incriminá-la.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação