Pandemia

Ômicron: pacientes do DF têm sintomas leves ou são assintomáticos

Os dois pacientes infectados pela variante ômicron tomaram o ciclo completo de vacina, inclusive a dose de reforço (D3)

ANA ISABEL MANSUR - SAMARA SCHWINGEL
postado em 02/12/2021 16:07 / atualizado em 02/12/2021 18:15
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os dois brasilienses infectados pela variante ômicron da covid-19 estão bem. Um deles apresentou sintomas leves e o outro está assintomático. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, os dois pacientes completaram o ciclo de imunização, incluindo a dose de reforço (D3).

Apesar da confirmação dos casos, o governador Ibaneis Rocha afirmou ao Correio que não pensa em voltar com medidas de restrição para evitar a disseminação em massa da nova variante que assusta o mundo. 

Em um pronunciamento no Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (2/12), o secretário de Saúde do Distrito Federal, General Pafiadache, detalhou que os dois pacientes estavam em um voo vindo da África do Sul, que passou pela Etiópia e pousou em Guarulhos (SP) antes de chegar a Brasília.

Pafiadache garantiu que os demais passageiros da aeronave que embarcaram na capital paulista para o DF estão sendo monitorados pela pasta. Já os brasilienses com a ômicron seguem isolados. 

Mais cedo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia informado ao Correio sobre as confirmações. Inicialmente, o DF investigava apenas um caso da nova cepa.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação