Ceilândia

Moradora de Ceilândia posta foto indo "mergulhar" em buraco no asfalto

O protesto criativo viralizou nas redes sociais e fez com que o buraco fosse tapado

Helena Dornelas*
postado em 03/12/2021 18:59 / atualizado em 03/12/2021 19:18
Moradora de Ceilândia viraliza, após foto criativa para protestar contra buraco -  (crédito: Reprodução )
Moradora de Ceilândia viraliza, após foto criativa para protestar contra buraco - (crédito: Reprodução )

Um buraco no conjunto M da QNM 07 de Ceilândia chamou a atenção após um protesto bem humorado de uma moradora.

Wanessa Lucena Moraes, de 40 anos, é instrutora de mergulho e viralizou nas redes sociais após postar uma foto indo mergulhar em um dos buracos que fica próximo a casa onde ela mora. 

"Eu me mudei para Ceilândia há um mês e meio e o buraco já estava, quando começaram as chuvas, o buraco foi aumentando. A gente passava pelo buraco para estacionar e tinha que dar sempre uma grande volta”, conta Wanessa.

A ideia da foto surgiu um dia indo trabalhar, cansada de sempre ter que desviar do buraco na frente de casa, ela desceu do carro e fez a pose. "Um dia eu estava saindo para dar aula e fiz essa brincadeira em forma de protesto, porque já tinha bastante tempo do buraco, sem ninguém dar uma solução".

Ela disse que, após a primeira reportagem, houve uma grande repercussão e que o buraco da sua rua e do comércio próximo foram tapados.

Reprodução
Reprodução (foto: Reprodução )

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação