Investigação

Wanderson estava com celular, diz funcionário que conversou com foragido

Durante a manhã desta sexta-feira (3/11), três trabalhadores de uma fazenda chegaram a conversa com criminoso

Edis Henrique Peres
postado em 03/12/2021 20:43 / atualizado em 03/12/2021 22:13
 (crédito: ED Alves/ CB/D.A.Press)
(crédito: ED Alves/ CB/D.A.Press)

O foragido Wanderson Mota Protácio, 21 anos, acusado de triplo homicídio, em Corumbá de Goiás, estaria com um celular. Os funcionários de uma fazenda no distrito de Mocambinho, no município de Gameleira (GO), teriam visto o suspeito com o objeto quando ele foi pedir emprego na propriedade, na manhã desta sexta-feira (03/12). As testemunhas relataram que criminoso aparentava cansaço e que perguntou se trabalhadores eram da região.

"Ele estava de camisa vermelha, o tempo todo olhando para baixo, com boné baixo e ficava mexendo no celular. Do lado de fora da estufa, tentou passar a perna para dentro, mas depois desistiu", conta um dos funcionários que pediu para não ser identificado.

Para os trabalhadores, ele estava assustado e tentando conseguir alguma coisa. "Ele até perguntou se era plantação de tomate a estufa daqui. Também quis saber se a gente era daqui mesmo, e disse que era de Abadiânia", detalha.

Durante a conversa, um dos tralhadores atravessou a estufa e correu para a casa da esposa, alguns metros abaixo, para que ela se protegesse e avisasse o patrão sobre a presença de Wanderson. Nesse momento, o homem fugiu, correndo pela mata.

Com os últimos eventos, os funcionários relataram que não vão dormir este fim de semana na propriedade. "Vamos para a cidade (área urbana de Mucambinho) neste fim de semana. Deus queira que peguem ele, mas esses dias não vamos posar (dormir) aqui", afirmou.

Entenda

Wanderson Mota Protácio, 21 anos, é acusado de matar a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás, no último domingo (29/11).

Além do triplo homicídio, o fugitivo é acusado de tentar matar uma mulher a facadas, em 2019, em Goianópolis (GO). O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a sentença ainda não foi decretada. Nos autos, consta que a tentativa de feminicídio aconteceu em 8 de dezembro de 2019, quando Wanderson chegou em casa sob efeito de drogas e álcool pela manhã.

Com uma faca em mãos, o caseiro obrigou a vítima a entrar em um dos quartos da residência com ele. Com a negativa, o agressor desferiu vários golpes contra as costas da mulher. A faca chegou a quebrar e, depois disso, Wanderson fugiu pulando os muros e se escondeu em uma casa próxima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação