VIOLÊNCIA

"Era muito doce e meiga", diz tio sobre jovem assassinada por Wanderson

Raniere estava grávida de 4 meses e foi morta a facadas por Wanderson no último domingo. Caseiro também matou enteada, de 2 anos e 9 meses, e fazendeiro

Edis Henrique Peres
postado em 04/12/2021 08:31
Wanderson e vítimas foram até loja de celulares antes do crime -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Wanderson e vítimas foram até loja de celulares antes do crime - (crédito: Material cedido ao Correio)

A família de Raniere Aranha, de 19 anos, assassinada brutalmente no último domingo (28/11), ainda tenta lidar com a dor de perder a jovem, grávida de 4 meses, e a filha dela, Geisa Aranha, de 2 anos e 9 meses. Para o tio, Odair José Coelho, 43 anos, motorista de caminhão e morador do Corumbá, nada pode justificar o ocorrido.

"Minha sobrinha era muito dócil e meiga, admirada por todo mundo. Ela foi criada em cidade de interior, era inocente. Aqui, todo mundo está arrasado com o que aconteceu", lamenta.

De acordo com Odair, o laudo da morte aponta que Raniere morreu às 17h30. O tio dela ficou sabendo da tragédia no mesmo dia, às 23h. "É uma dor díficil de acostumar e de aceitar. A mãe da minha sobrinha (Raniere) nem tem condições de falar. Todo mundo abalado, querendo só justiça", pontua.

Odair revela que chegou a ver Wanderson duas vezes. "Cumprimentei ele de longe, há dois meses, eu mesmo não tinha intimidade. Cheguei, abracei minha sobrinha, mas com ele, só falei de longe", reforça.

Enquanto tenta lidar com a dor e dar suporte aos pais de Raniere, Odair pede a Deus conforto. "O que ele fez com a menininha (Geysa), ainda de 2 anos, e que chamava ele de pai é sem explicação. Só peço que Deus dê conforto aos nossos corações", diz.

Entenda

Wanderson Mota Protácio, 21 anos, é acusado de matar a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás, no último domingo (28/11).

Além do triplo homícidio, o fugitivo é acusado de tentar matar uma mulher a facadas, em 2019, em Goianópolis (GO). O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a sentença ainda não foi decretada. Nos autos, consta que a tentativa de feminicídio aconteceu em 8 de dezembro de 2019, quando Wanderson chegou em casa sob efeito de drogas e álcool pela manhã.

Com uma faca em mãos, o caseiro obrigou a vítima a entrar em um dos quartos da residência com ele. Com a negativa, o agressor desferiu vários golpes contra as costas da mulher. A faca chegou a quebrar e, depois disso, Wanderson fugiu pulando os muros e se escondeu em uma casa próxima.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • As investigações seguem no local onde o fugitivo se esconde
    As investigações seguem no local onde o fugitivo se esconde Foto: Ed Alves/CB/DA Press
  • A procura pelo fugitivo continua em Goiás
    A procura pelo fugitivo continua em Goiás Foto: Ed Alves/CB/DA Press
  • Tio lamenta a perda da jovem assassinada por Wanderson:
    Tio lamenta a perda da jovem assassinada por Wanderson: "era muito doce e meiga" Foto: Ed Alves/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação