Pandemia

Covid-19: veja onde se vacinar neste domingo (5/12) no Distrito Federal

Estão disponíveis quatro pontos de vacinação nas regiões de Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto. Há atendimentos diurnos e noturnos para quem for se vacinar

Correio Braziliense
postado em 05/12/2021 10:02 / atualizado em 05/12/2021 10:02
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A população com 12 anos ou mais do Distrito Federal tem quatro pontos de vacinação abertos neste domingo (5/12), no Distrito Federal. Os locais estão divididos conforme a dose a ser tomada —primeira dose (D1), segunda (D2), além da dose de reforço; se é idoso, profissional da saúde ou a dose adicional para imunossuprimidos. Para se vacinar, não há necessidade de agendamento.

Localizados nas regiões de Ceilândia, Taguatinga e Asa Norte, três pontos de imunização estarão abertos  entre 9h e 17h. O quarto local atenderá o público por drive-thru das 18h às 22h, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano. Como cada local vai atender a um grupo específico, é importante prestar atenção à lista divulgada pelo GDF com as informações de horário e o tipo de público (leia abaixo).

Na capital, estão aptos a tomar a dose de reforço (D3) os profissionais de saúde e as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a D2 há, pelo menos, cinco meses; as doses adicionais são aplicadas em pessoas imunossuprimidas graves que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, 28 dias.

Confira os locais de vacinação:

Pontos de vacinação contra a covid-19 neste domingo (5/12)
Pontos de vacinação contra a covid-19 neste domingo (5/12) (foto: Reprodução/Secretaria de Saúde)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação