Crime

Idosa de 79 anos é morta estrangulada em roubo no Guará 2, nesta segunda-feira

Uma idosa foi morta na tarde desta segunda-feira (6/12) no Guará 2. A Polícia Militar do Distrito Federal confirmou que a vítima estava com sinais de estrangulamento

Darcianne Diogo
postado em 06/12/2021 17:34 / atualizado em 06/12/2021 22:25
4ª Delegacia de Polícia (Guará) investiga o latrocínio -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
4ª Delegacia de Polícia (Guará) investiga o latrocínio - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Uma idosa identificada como Geralda Cândida Santos do Nascimento, de 79 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta segunda-feira (6/12), no Guará 2. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a casa da vítima estava revirada e vários objetos foram roubados.

O crime aconteceu na QE 30, Conjunto A do Guará 2, e os militares chegaram ao endereço por volta das 15h. A neta da idosa estava no local e informou aos policiais que a avó estava caída sobre a cama com marcas de estrangulamento. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado e constataram o óbito.

Durante a manhã, as netas saíram para trabalhar portando um notebook. Por isso, o cadeado da residência estava aberto. No chão do quarto havia sinal de luta e as coisas estavam reviradas. De acordo com as investigações, o fio enrolado no pescoço da idosa, era um fio de tomada.

Imagens do circuito de uma casa registraram um homem suspeito de cometer o crime. Segundo as investigações, o rapaz estaria oferecendo serviços como marceneiro e entrou na casa da vítima. Uma moradora que preferiu não se identificar contou que o suspeito também passou na residência dela. "Eu achei muito estranho e não abri o portão", disse. A Polícia Civil pede para que, caso alguém tenha visto o suspeito, ligue para o número 197. O sigilo é garantido.

Acusado de cometer latrocínio no Guará
Acusado de cometer latrocínio no Guará (foto: PCDF/Divulgação)


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação