ACIDENTE

Homem se distrai olhando o celular e cai em bueiro aberto em Ceilândia

O morador estava caminhando na QNM 03 quando levou o susto

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 19:37
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Já pensou estar caminhando na rua e, de repente, cair em um bueiro? O fato ocorreu com um morador de Ceilândia. O homem caminhava na QNM 03, de Ceilândia Sul, distraído olhando o celular e caiu em um bueiro sem tampa. O vídeo tem circulado pelas redes sociais e os internautas reclamam do mesmo problema em outras localidades do Distrito Federal.

As tampas dos bueiros são roubadas diariamente em todo DF, por isso muitos ficam abertos podendo causar acidentes a pedestres e motoristas. O GDF repõe as placas de ferro fundido, mas dura pouco tempo. A preocupação tomou conta dos comentários nas redes, uma brasiliense, identificada como Liz, falou “e se fosse uma criança? Brasília cheia de buracos”.

Alguns meses antes do ocorrido, câmeras de segurança flagraram um homem roubando a tampa do mesmo bueiro que o morador caiu. Esse ato tem se tornado cada vez mais comum tanto na área central de Brasília, quanto nas cidades satélites. Caso alguém presencie um desses roubos, pode denunciar por meio do telefone 197.

A reportagem do Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa do GDF e da Novacap, mas não obteve retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação