Boletim epidemiológico

Covid-19: Taxa de transmissão registra novo aumento no DF

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o índice ficou em 0,84 nesta terça-feira (7/12). Indicador mostra como está o controle da pandemia

Rafaela Martins
postado em 07/12/2021 19:17
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), a taxa de transmissão do vírus da covid-19 teve um pequeno aumento de 0,81 para 0,84, nesta terça-feira (7/12). Isso significa que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 84.

Segundo as organizações de saúde, o ideal é que o número fique abaixo de 1 para que a pandemia melhore. Se passar da média, a crise sanitária tende a piorar. É importante que o brasiliense fique atento, se vacine e redobre os cuidados como lavar as mãos, utilizar máscara e uso de álcool gel.

A pasta também notificou uma morte por complicações da covid-19, ocorrida na segunda-feira (6/12). A vítima do sexo masculino tinha entre 60 e 69 anos, e possuía distúrbios metabólicos (comorbidade). Assim, com mais uma morte confirmada, o total de óbitos chegou a 11.047 desde o início da pandemia.

Novos casos

O boletim confirma 62 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 518.206 mil diagnósticos positivos desde o início da pandemia. Com os números de infecções, a média móvel de casos desta terça ficou 91,2% menor do que há 14 dias. O indicador de óbitos encontra-se em 2,40%, tendo queda em mais de 65,7% no mesmo período de comparação.

Entre todos os diagnósticos positivos do novo coronavírus na capital federal, 458.437 mil são moradores do DF, 29,6 mil de Goiás, 6,5 mil de outros estados e mais de 23 mil estão em investigação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação