Covid-19

MPDFT quer garantir a vacinação massiva da população

O Ministério Público entende que deve haver uma ação integrada de conscientização para a vacinação contra covid-19

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 12:00 / atualizado em 08/12/2021 12:08
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nesta segunda-feira (7/12), a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão e as promotorias de Justiça de Defesa da Saúde estiveram em reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal para verificar o que vem sendo feito para garantir a vacinação massiva da população. O procurador do Cidadão, José Eduardo Sabo, pontuou que o MPDFT entende que deve ocorrer uma ação integrada com todas as áreas do governo e da sociedade civil, com instituições religiosas, áreas comerciais, entre outras, para que haja conscientização sobre a vacina contra a covid-19.

“Temos que fazer uma campanha de divulgação que promova ao máximo a sensibilização das pessoas, que busque alcançar as mais de 200 mil pessoas que ainda se encontram sem vacinas”, completa Sabo.

De acordo com a secretaria, o posto fixo de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto conta com todas as vacinas disponíveis. Além disso, o governo afirmou que irá mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) para a realização de uma varredura em áreas que não são cobertas pela vacinação. Para a próxima semana, está prevista uma reunião com as áreas de comunicação da Secretaria de Saúde e do Governo do Distrito Federal, além de outras instituições do poder público, para que a campanha de conscientização possa iniciar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação