economia

Aprovado PL que concede isenção de IPVA para veículos elétricos

Texto segue para sanção e pode ser um incentivo para que a população do DF passe a comprar veículos elétricos

Bruna Lessa*
postado em 09/12/2021 14:04 / atualizado em 09/12/2021 14:09
 (crédito: Vinny C./CB/D.A Press)
(crédito: Vinny C./CB/D.A Press)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta quarta-feira (8/12), o projeto de lei que concede isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida, que pode ser um estímulo à compra de veículos elétricos do DF, segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O substitutivo aos PLs nº 220/2015, do deputado Rafael Prudente (MDB), nº 463/2019, do deputado Eduardo Pedrosa (DEM), e nº 1.388/2020, do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), foi aprovado em segundo turno, com 17 votos favoráveis.

O texto aprovado informa que a isenção do IPVA será concedida aos "automóveis movidos a motor elétrico, inclusive denominados híbridos, movidos a motores a combustão e, também, a moto elétrico”.

IPVA

A taxa do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser paga pelos proprietários de veículos e pode variar de 1% a 6%, de acordo com o valor de mercado dos automóveis. Esse imposto incide sobre todos os veículos automotores sejam carros, motocicletas, aeronaves ou embarcações.

* Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação