Covid-19

Aplicação do reforço da Janssen seguirá ordem de vacinação da dose única

Segundo o secretário de Saúde do DF, a pasta deve iniciar a aplicação do reforço com os professores, que foram os primeiros a se vacinarem com a dose única. Moradores em situação de rua e presos também receberam Janssen

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 17:39 / atualizado em 09/12/2021 17:39
 (crédito: PATRICK T. FALLON)
(crédito: PATRICK T. FALLON)

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 da Janssen deve seguir a ordem de aplicação da dose única. O primeiro público que recebeu o imunizante foi o dos professores e profissionais da educação. Por isso, segundo o secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache, esse grupo será prioritário nesta primeira fase do reforço. 

"A lógica é seguir a ordem cronológica", justificou Pafiadache durante coletiva realizada nesta quinta-feira (9/12). A estimativa da pasta é que cerca de 58 mil pessoas aguardam o reforço da Janssen, que terá início nesta sexta-feira (10/12), no DF. Além dos educadores, pessoas em situação de rua e presos receberam a dose única e serão os próximos da fila. 

Para receber a nova dose, é preciso ter recebido a primeira até 30 de junho e ter completado entre dois e seis meses de vacinado. Não é necessário fazer agendamento, basta comparecer a um dos pontos que ainda serão divulgados pela secretaria. Durante a coletiva, o secretário explicou que mulheres que engravidaram depois de serem vacinadas com a Janssen deverão receber o reforço da Pfizer, por recomendação do Ministério da Saúde. 

 Vacinação no aeroporto

O Distrito Federal passará a contar com um ponto de vacinação contra a covid-19 localizado no Aeroporto de Brasília. Segundo o secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, a medida faz parte da busca pelos não-vacinados da capital.

O general ainda não revelou quando o local começará a funcionar, mas ressaltou a importância da vacinação. “Um percentual muito grande das pessoas que estão internadas não se vacinaram”, afirmou Pafiadache durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9/12).

Além do ponto no aeroporto, a Secretaria de Saúde abriu, nesta semana, um ponto de atendimento na Rodoviária do Plano Piloto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação