Pandemia

DF vai abrir posto de vacinação contra covid-19 no Aeroporto

Medida faz parte da busca pelos não-vacinados.Taxa de transmissão da covid-19 aumentou pelo terceiro dia seguido no Distrito Federal e ficou em 0,88 na quarta-feira (8/12)

Samara Schwingel
postado em 09/12/2021 15:53 / atualizado em 09/12/2021 15:54
Secretário de Saúde não revelou quando o local começará a funcionar -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Secretário de Saúde não revelou quando o local começará a funcionar - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Distrito Federal passará a contar com um ponto de vacinação contra a covid-19 localizado no Aeroporto de Brasília. Segundo o secretário de Saúde do DF, o general Manoel Pafiadache, a medida faz parte da busca pelos não-vacinados da capital.

O general ainda não revelou quando o local começará a funcionar, mas ressaltou a importância da vacinação. “Um percentual muito grande das pessoas que estão internadas não se vacinaram”, afirmou Pafiadache durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (9/12).

Além do ponto no aeroporto, a Secretaria de Saúde abriu, nesta semana, um ponto de atendimento na Rodoviária do Plano Piloto.

Boletim

A taxa de transmissão da covid-19 aumentou pelo terceiro dia seguido no Distrito Federal e ficou em 0,88 na quarta-feira (8/12). O número indica que cada grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para outras 88. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece que, se o número for inferior a 1, a propagação da doença tende a diminuir.

Nas últimas 24 horas, foram notificados 52 casos, 10 a menos que na terça-feira (7/12), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Também foram confirmadas duas novas mortes provocadas pela doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação