Covid-19

Segunda dose da Janssen começa a ser aplicada em professores no DF

Os primeiros a receberem o imunizante agora podem buscar por locais de vacinação para receber sua dose de reforço

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 13:26 / atualizado em 10/12/2021 13:28
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A aplicação da dose de reforço da vacina Janssen teve início nesta sexta-feira (10/12) para quem recebeu a aplicação do imunizante até dia 30 de junho. Com isso, os professores do DF já podem procurar os postos de saúde. Os profissionais foram os primeiros a receber a, até então, dose única.

Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (9/12), o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, pontuou que, de acordo com a ordem cronológica, os educadores serão os primeiros a receber a dose.

Ao todo, 58.362 doses da Janssen já foram aplicadas no DF. Os trabalhadores da rede pública de ensino faziam parte do grupo prioritário junto à população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e a população em situação de rua.

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu 10.250 doses na quarta-feira (8/12), mas novas remessas com as doses serão necessárias para atender todo o público.

 

pontos de vacinação Janssen
pontos de vacinação Janssen (foto: Reprodução/Secretaria de Saúde)

A vacinação continua

Quem já tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos, pode procurar, a qualquer momento, para receber a dose de reforço. Aqueles que ainda não tomaram a primeira dose ou precisam tomar a segunda também devem ir aos locais de vacinação. Os locais de vacinação que são atualizados diariamente no site da SES-DF.

Confira os locais de vacinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação