Trânsito

PMDF flagra mais de 900 condutores sob efeito de álcool no DF

Somente em Ceilândia, 700 condutores foram autuados por praticas irregulares no trânsito. A operação da Polícia Militar contou com equipes do Grupo Operacional de Trânsito e do Álcool Zero

Rafaela Martins
postado em 13/12/2021 19:00 / atualizado em 13/12/2021 19:01
Policiais recuperam dois carros roubados -  (crédito: Divulgação/ PMDF)
Policiais recuperam dois carros roubados - (crédito: Divulgação/ PMDF)

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante a semana passada, o Batalhão de Trânsito da corporação prendeu sete pessoas por embriaguez ao volante e autuou 905 condutores por dirigir sob efeito de álcool.

A PMDF também apreendeu três armas de fogo e flagrou 182 pessoas dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mais 1.916 motoristas foram multados por usar celular enquanto dirigiam e 41 Termos Circunstanciados de Ocorrência foram confeccionados. O batalhão recuperou dois carros roubados.

Ceilândia

O maior foco da operação ocorreu na noite de domingo (13/12), na região de Ceilândia. Policiais militares do Batalhão de Trânsito realizaram uma blitz e abordaram, ao menos, 700 condutores. A operação contou com equipes do Grupo Operacional de Trânsito e do Álcool Zero.

Foram identificadas quatro CNH’s vencidas, uma CNH suspensa, 13 pessoas estavam conduzindo sem habilitação, 24 veículos não estavam licenciados e 129 motoristas foram autuadas por se recusarem a fazer o teste bafômetro.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação