resgate

Buscas por mãe e filha desaparecidas no Sol Nascente entram no sexto dia

Bombeiros realizam novas varreduras com equipe terrestre, mergulhadores, cães farejadores e helicópteros, para tentar encontrar mãe e filha desaparecidas em Sol Nascente

Edis Henrique Peres
postado em 14/12/2021 13:52 / atualizado em 14/12/2021 13:59
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Os familiares de Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e Tauane Rebeca da Silva, 14, enfrentam mais um dia de angústia. As buscas por mãe e filha, desaparecidas desde a última quinta-feira (9/12), entram no 6° dia sem respostas. De acordo com informações dos familiares, Shirlene e a filha saíram de casa por volta de 14h30, no Sol Nascente, para passear em um córrego da região. Desde então, nunca mais foram vistas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realiza uma varredura no Sol Nascente, nesta terça-feira (14/12), com uma equipe de quatro mergulhadores, nove bombeiros militares, dois cães farejadores e um helicóptero.

Tenente Valmeci Domingos, oficial de informações do CBMDF, destaca: "já percorremos mais de 6km descendo o curso de água. Estamos atentos a todas as partes sensíveis para encontrar qualquer vestígio das duas".

A respeito da hipótese de tromba d'água, Valmeci pontua que é improvável. "Como foram encontrados uma sandália e uma sombrinha (da mãe e da filha) na outra margem, as chances de tromba d'água são reduzidas, caso contrário esses itens também teriam sido levados", destaca.

Até esta quarta-feira (15/13), o CBMDF deve emitir uma decisão sobre a continuidade das buscas na região de acordo com o parecer do comando do órgão depois do novo relatório que será entregue pela equipe de buscas com a nova varredura.

Enquanto isso, a 23° Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul) também investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação