VACINAÇÃO

Dose de reforço da Janssen começa a ser aplicada em professores

Público total dos que receberam a vacina da fabricante é de cerca de 58 mil pessoas. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação com foto e carteira de vacina

Carlos Silva*
postado em 15/12/2021 14:26 / atualizado em 15/12/2021 14:27
Com espera, professores buscaram o posto de saúde para tomar a dose de reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira (15/12) -  (crédito: Carlos Silva/CB/DA Press)
Com espera, professores buscaram o posto de saúde para tomar a dose de reforço contra a covid-19 nesta quarta-feira (15/12) - (crédito: Carlos Silva/CB/DA Press)

Começou nesta quarta-feira (15/12) a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 para professores da rede pública de ensino. São cerca de 33 mil educadores, que receberão o imunizante da Janssen. O público total dos que receberam a vacina da empresa é de cerca de 58 mil pessoas. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

Na Unidade Básica de Saúde 1, da Asa Sul, houve um pouco de demora, com cerca de 20 minutos de espera. Além do imunizante da Janssen, a UBS também recebeu vacinas da Pfizer para primeira e segunda dose, e também dose de reforço. No local, a vacina vai das 8h às 17h.

O professor de química Thiago Alexandre, 43 anos, morador de Águas Claras, foi um dos que foi se vacinar na no posto da Asa Sul. Para ele, a vacinação e a aplicação da dose de reforço são fundamentais para baixar a contaminação por covid-19. " É sempre importante. Temos que fazer o reforço, para que possamos diminuir de forma gradativa e mais rápida a incidência da doença", ressalta.

Thiago Alexandre também chamou atenção para as condições da volta ao regime presencial e a atuação da vacina nesse cenário. "Os colégios particulares voltaram ano passado, e este ano voltaram pela secretaria de Educação. Então é super importante que possamos trabalhar de forma mais segura com um protocolo mais pertinente", relata.

Como professor de ciências, Thiago não vê com bons olhos a resistência de parte da população à vacina e aponta o acesso à informação como ponto-chave para mudança de pensamento em relação à imunização. "Eu diria que observem os sites e redes sociais de instituições federais de ciências, que têm todas as informações [sobre as vacinas] (principalmente o Conselho Federal de Química), e todas essas instituições que são fundamentadas e têm indicações confiáveis da importância da vacinação para controlar a doença", pontua.

Veja onde se vacinar:

Pontos de vacinação da dose de reforço Janssen
Pontos de vacinação da dose de reforço Janssen (foto: Reprodução/ Secretaria de Saúde)

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação