Corte

TCDF suspende análise de processo contrário à indicação de André Clemente

Na sessão virtual desta quarta-feira (15/12), o plenário acolheu o voto do relator do processo que sugere que a Corte aguarde a conclusão do processo judicial sobre o assunto

Samara Schwingel
postado em 15/12/2021 19:37
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Em sessão virtual desta quarta-feira (15/12), o Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acolheu, por maioria, suspender a análise do processo que vai contra a indicação do atual secretário de Economia do DF, André Clemente, à vaga de conselheiro da Corte. O relator do processo sugeriu que os conselheiros aguardem o fim do processo judicial sobre o assunto. A maioria acatou a sugestão. 

"Cumpre-me destacar que, nos casos em que a matéria submetida ao crivo desta Corte de Contas também estar sendo apreciada pelo Poder Judiciário, tenho me posicionado pelo sobrestamento do processo administrativo até o deslinde da respectiva ação judicial, mormente para se evitar decisões conflitantes", considerou o conselheiro relator Manoel de Andrade. 

Clemente foi indicado à vaga pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). No início de dezembro, o desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) Alfeu Machado concedeu liminar para suspender a indicação do secretário à vaga deixada por Paiva Martins. Porém, o GDF recorreu e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, liberou a nomeação e posse de André Clemente no TCDF em 10 de dezembro. Até o momento, não houve recurso pedido pela outra parte. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação