Interdição

Obras de drenagem mudam trânsito dentro do Parque da Cidade

A interdição será realizada a partir de sábado (18/12) até 31 de dezembro. Obra é condicionante do Iphan para construção de viaduto da Epig

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 17:28 / atualizado em 15/12/2021 17:57
 (crédito: Reprodução: Secretaria de Obras)
(crédito: Reprodução: Secretaria de Obras)

Devido à continuidade das obras de drenagem na região, no próximo sábado (18/12) um dos retornos da via interna do Parque da Cidade será interditado e a interdição prossegue até o dia 31 de dezembro. Por ora, os operários e as máquinas do consórcio responsável estão trabalhando na escavação e na instalação de manilhas no trecho localizado nas proximidades do edifício-sede da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no Parque da Cidade.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) foi quem estabeleceu essa condicionante para a construção do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A rede de drenagem é responsável pela captação de água das chuvas da faixa 13 da Asa Sul, do Setor Sudoeste e do Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

A construção do viaduto será realizada na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade e neste local passam em média 25 mil veículos por dia. O investimento nesta obra já supera R $24 milhões.

Conforme a mudança, as pessoas que saírem do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terão que passar mais por semáforos e retornos. Apenas seguirão direto para a Avenida das Jaqueiras, passando embaixo da Epig. Por conta da obra, também passará a ser permitido sair do Sudoeste, na altura da avenida, e pegar a Epig sentido Plano Piloto, e vice-versa, sem que precise fazer o retorno.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação