Violência

Consultório veterinário clandestino é descoberto no Recanto das Emas

A ação ocorreu por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia na quarta-feira (15/12). Os animais foram encontrados em caixotes e em estado degradante

Rafaela Martins
postado em 16/12/2021 00:44 / atualizado em 16/12/2021 09:25
 (crédito: Reprodução/PCDF)
(crédito: Reprodução/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou um consultório veterinário clandestino, na região do Recanto das Emas, onde diversos animais eram mantidos em condições degradantes e submetidos a procedimentos por pessoas sem formação na área.

A ação ocorreu por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na quarta-feira(15/12). Ao todo, foram resgatados 15 filhotes e 8 cães adultos, todos da raça American Bully. Os filhotes eram recém nascidos e estavam armazenados em caixotes.

Além disso, anestésicos e anabolizantes foram detidos em poder do autuado, identificado como E.S.M., 37 anos. Todo o material apreendido foi encaminhado para exames periciais. Após os procedimentos legais, o criminoso foi encaminhado à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de maus tratos a animais, exercício irregular de profissão e posse ilegal de produtos medicinais. Caso condenado, o homem pode passar de 7 a 20 anos preso. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação