NOMEAÇÃO

Educação do Distrito Federal chama mais 202 professores efetivos

Profissionais vão passar por treinamento em janeiro. Cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (15/12)

Correio Braziliense
postado em 15/12/2021 21:46 / atualizado em 15/12/2021 22:28
Durante a posse, os novos servidores receberam uma cartilha com várias informações para o início da carreira na secretaria -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Durante a posse, os novos servidores receberam uma cartilha com várias informações para o início da carreira na secretaria - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Educação do Distrito Federal deu posse a 202 professores efetivos, que, desde a manhã desta quarta-feira (15/12), passaram a fazer parte do magistério público do DF. A cerimônia ocorreu na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).

Todos os novos professores passarão por um treinamento de acolhida, na Eape, entre 6 e 8 de janeiro. Durante o evento, os docentes receberão as instruções e diretrizes do projeto pedagógico da educação pública no DF. Com a posse, permanece zerada a fila de aprovados que aguardavam a contratação.

Durante a posse, os novos servidores receberam uma cartilha com várias informações para o início da carreira na secretaria, como estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da pasta e telefones úteis, entre outras.

De acordo com a Secretaria de Educação, foram 3.337 profissionais convocados desde 2019 nas carreiras de assistência e magistério. Em novembro, durante a nomeação do mais novo grupo contratado, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, afirmou que a abertura de novo concurso para a pasta está em estudo

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação