Vacinação

"Aguardamos o Ministério da Saúde", diz Ibaneis sobre vacinação de crianças

Governador ressaltou esperar pelo plano de vacinação nacional para iniciar as aplicações conforme orientações do Ministério e recomendações da Anvisa

Júlia Eleutério
postado em 17/12/2021 13:57 / atualizado em 17/12/2021 13:57
Ibaneis avaliou com bons olhos a possibilidade de aplicar as doses da vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Ibaneis avaliou com bons olhos a possibilidade de aplicar as doses da vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, na manhã desta sexta-feira (17/12), esperar pelo Ministério da Saúde para dar início à vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. "Nós aguardamos o Ministério da Saúde para que a gente possa fazer dentro do plano nacional de imunização a vacinação das crianças a partir de 5 anos de idade", ressaltou o chefe do executivo, no evento de assinatura do Termo de Compromisso para regularização da 2ª Etapa do Setor Placa da Mercedes.

Ibaneis avaliou com bons olhos a possibilidade de aplicar as doses da vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. "Eu vejo com uma boa expectativa, vamos ter que aguardar agora a formulação das doses da maneira como a Anvisa colocou", destacou o governador. Até o momento, as doses do imunizante estão sendo aplicadas apenas em pessoas com 12 anos ou mais.

Segundo o governador, é necessário fazer o possível para garantir a saúde da população com rapidez e eficiência. "Nós sabemos que essa vacina está sendo aplicada em crianças nos Estados Unidos e em outros países com grande efetividade.Tudo que for feito para preservar a saúde da população, nós temos que adotar da melhor forma possível e da maneira mais ágil", pontuou Ibaneis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação