Covid-19

Ômicron: Saúde do DF procura pessoas que estavam no voo de Cancún

Com a confirmação de dois novos casos da variante, a pasta quer entrar em contato com todos os passageiros do voo GOL-7735 a fim de identificar possíveis novas infecções

Samara Schwingel
postado em 18/12/2021 10:59
 (crédito: Getty)
(crédito: Getty)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal convoca todos os passageiros do voo GOL-7735 que saiu de Cancun na noite do dia 12 de dezembro e chegou em Brasília na manhã do dia 13 de dezembro. Dois passageiros do voo testaram positivo para a variante ômicron da covid-19 e a pasta quer entrar em contato com todos que estavam na aeronave a fim de detectar possíveis novas infecções. 

A Saúde solicita que as pessoas entrem em contato por meio do telefone: 2017-1145 (Ramal 8323) ou 99221-9439, para receberem orientações da equipe de vigilância epidemiológica da secretaria. Segundo o comunicado oficial, tal medida "faz parte do protocolo de monitoramento dos casos confirmados pela nova variante, uma vez que a Secretaria de Saúde do DF ainda não teve acesso à lista completa do voo."

Atualmente, o DF tem dois casos confirmados da variante. Os dois primeiros pacientes vieram da África e já estão curados. Os dois mais recentes foram identificados nesta sexta-feira (17/12). Segundo a Saúde, um casal de viajantes chegou do voo direto de Cancún testaram positivo. O homem, com faixa etária de 20 a 29 anos, e a mulher, de 30 a 39 anos, estão com sintomas leves e seguem em isolamento. Ambos estão vacinados com duas doses da Pfizer/BioNTech. Um outro homem, que veio do Canadá,  está com a infecção sob investigação. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação