Incêndio

Casa Maaya tem projeto de segurança contra incêndio e pânico

Em nota, o Corpo de Bombeiros do DF detalhou que o espaço tem sistemas de proteção contra descarga atmosférica, saídas de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência, central de GLP e sinalização de segurança contra incêndio

Adriana Bernardes
postado em 22/12/2021 12:49 / atualizado em 22/12/2021 12:52
 (crédito: Imagens cedidas ao Correio)
(crédito: Imagens cedidas ao Correio)

A Casa Maaya, parcialmente consumida pelas chamas em um incêndio na manhã de terça-feira (21/12), teve o projeto de segurança contra incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros do DF em 2 de setembro de 2021. A informação foi divulgada hoje (22/12), pelo Serviço Operacional de Informação Pública (Soinp) dos bombeiros, responsáveis por esse tipo de avaliação.

Na nota o Soinp detalha que a edificação tem sistemas de proteção contra descarga atmosférica, saídas de emergência, extintores de incêndio, iluminação de emergência, central de GLP e sinalização de segurança contra incêndio. E que todas as exigências mínimas de segurança foram detalhados no projeto avaliado, “inclusive uso de ignifugação nos seus elementos construtivos para propiciar a baixa propagação do fogo em caso de um princípio de incêndio, conforme memorial com laudo de ensaio do produto ignifugante usado, anexado ao projeto”.

Fogo começou por volta das 10h30 e levou mais de duas horas para ser controlado pelos bombeiros
Fogo começou por volta das 10h30 e levou mais de duas horas para ser controlado pelos bombeiros (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Apesar das laberadas altas e da grande quantidade de fumaça, nenhum funcionário se feriu nem precisou de atendimento por conta de inalação da fumaça. Em nota divulgada ontem (21/12), logo após o incêndio, a Casa Maaya garantiu ter todas as licenças exigidas pelos órgãos públicos. No entanto, a Administração Regional de Brasília informou que o espaço não tem autorização para festas e eventos. Na manhã de hoje, os empresários divulgaram uma nota transferindo o show do cantor Belo para a Arena BRB, Antigo Nilson Nelson.

A Polícia Civil, responsável pelas investigações sobre as causas do incêndio informou que pretende ouvir os empresários nos próximos dias. O Corpo de Bombeiros também vai emitir um laudo sobre as possíveis causas do incêndio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação