INCÊNDIO

Casa Maaya cancela agenda e transfere show de Belo para a Arena BRB

Em relação às investigações, a Polícia Civil aguarda os resultados da perícia e pretende ouvir os donos do espaço, localizado no Setor de Clubes Sul

Correio Braziliense
postado em 22/12/2021 12:06 / atualizado em 22/12/2021 12:26
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

Após o incêndio desta terça-feira (21/12) que consumiu uma boa parte da estrutura, a Casa Maaya anunciou, na manhã desta quarta-feira (22/12), o cancelamento da agenda de shows. A apresentação do pagodeiro Belo, agendada para esta quinta (23/12), foi transferida para a Arena BRB, antigo Nilson Nelson.

Em relação às investigações, a Polícia Civil aguarda os resultados da perícia e pretende ouvir os donos do espaço, localizado no Setor de Clubes Sul. Informações preliminares passadas por testemunhas do incidente dão conta de que as chamas teriam começado durante um trabalho de soldagem que ocorria na entrada do estabelecimento. O local estava autorizado para promover atividades de alimentação, mas não de clube social, esportivo ou similar, cujos pedidos para funcionamento aguardavam estudos dos órgãos competentes.

O fogo começou por volta das 10h30. Durante duas horas, o Corpo de Bombeiros combateu as chamas, até iniciar o processo de rescaldo para extinguir possíveis novos focos de incêndio. Ninguém ficou ferido. Funcionários do complexo, que pediram para não ter os nomes divulgados, relataram que o incidente começou perto da recepção do restaurante, fora do horário de recebimento do público. "Não tinha nada aberto. Estavam só os trabalhadores da limpeza. Não era muita gente", disse uma testemunha. As equipes cuidavam do carpete quando ouviram alertas sobre a situação. "Um rapaz começou a gritar depois de escutar estalos. Outro passou berrando: 'Olha o fogo!', 'Olha o fogo!'", completou.

Em postagem no Instagram, o cantor lamentou o incidente na Casa Maaya e confirmou que vai se apresentar na capital federal. "Alô galera de Brasília, o show tem que continuar. Estarei aí para acelentar o coração de cada um de vocês", disse Belo em postagem no Instagram.

 

Confira a nota divulgada pela Casa Maaya no stories do Instagram


"Devido ao último acontecimento do dia 21 de dezembro, informamos que nossa agenda após 23 de dezembro está cancelada. O show do Belo acontecerá normalmente na Arena BRB (antigo Nilson Nelson).


As novas datas serão divulgadas em breve, sendo possível manter seu ticket para o evento.

As solicitações e reembolsos sobre os tickets das datas de 25 (Jeito Molque), 26 (Di Propósito), 29 (Bakermat) e 30 de dezembro (Molejo) deverão ser encaminhadas para o e-mail sac@maaya.com.br.


Agradecemos todo apoio e suporte neste momento.

Retornaremos mais fortes, para vocês e por vocês.


Somos Maaya."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação