As crianças de 5 a 11 anos não vão precisar apresentar atestado médico ao se vacinarem contra a covid-19 no Distrito Federal. A decisão é do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que confirmou a informação ao Correio. "Vamos aguardar a disponibilidade das vacinas", comentou o chefe do Executivo local sobre os detalhes da vacinação dos pequenos.
Na quinta-feira (23/12), o Ministério da Saúde indicou que recomendará a vacinação contra a covid-19 de crianças mediante apresentação de prescrição médica e termo de consentimento. O comunicado foi divulgado pela pasta federal no mesmo dia em que foi aberta uma consulta pública para avaliar a inclusão do grupo pediátrico na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.
Ainda nesta sexta-feira, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) contrariou a pasta. A entidade informa que não será necessário nenhum documento de médico para recomendar que as crianças tomem a vacina quando a imunização deste grupo for iniciada no país.
Saiba Mais
- Brasil Queiroga: Saúde vai recomendar vacinação de crianças com prescrição médica
- Brasil Secretários de saúde: não será necessária prescrição para vacinar crianças
- Brasil Eduardo Paes diz que Rio não cobrará prescrição médica para vacinar crianças
- Política Bolsonaro diz que participou da consulta pública da vacinação de crianças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.