POLÊMICA

Bolsonaro diz que participou da consulta pública da vacinação de crianças

O questionário foi disponibilizado, na noite de quinta-feira (23/12), no site do Ministério da Saúde

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 24/12/2021 16:46
 (crédito:  Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (24/12), que participou da consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. 

O questionário foi disponibilizado na noite de quinta-feira (23/12), no site da pasta. “Eu preenchi, como cidadão. Eu dei minha opinião lá”, declarou o presidente durante conversa com a imprensa no Palácio da Alvorada. 

Até o momento, o governo Bolsonaro não vem incentivando a vacinação. O presidente chegou a deixar de comprar doses, incentivar o uso de medicamentos em eficiência, ironizar imunizantes e não se vacinar.

Internautas nas redes sociais acusam o ministério de ter formulado as perguntas seguindo o princípio defendido por Bolsonaro de não obrigatoriedade da imunização e induzir o entrevistado a apoiar medidas.

Anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado (18/12), a consulta pública sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos teve início na noite de quinta-feira (23/12).

De acordo com Queiroga, a pesquisa servirá para a população e pais dos menores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE