FIM DE ANO

Aeroporto de Brasília espera receber 285 mil passageiros nos próximos dias

As festividades de fim de ano sempre aquecem a procura por viagens para vários destinos. Previsão para os próximos dias é de 30 voos extras

Pablo Giovanni*
postado em 27/12/2021 20:18
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Com a chegada das festas de fim de ano e com 143 milhões de brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19, muitos brasilienses e residentes de outros estados do país embarcarão para variados destinos, dentro e fora do país. Segundo a Inframérica, responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília, estima-se que 285 mil passageiros passarão pelo aeroporto da capital federal no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

As festividades de fim de ano sempre aquecem a procura por viagens para vários destinos e, para isso, a previsão para a reta final do ano é de 30 voos extras. Segundo a administradora do aeroporto, destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador são os mais procurados nesta alta temporada de verão, com previsão de 43 mil usuários nos dias 28 e 30 — que antecedem a virada do ano. Agora, novos voos diretos estrearão no aeroporto, com destinos para Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Jericoacoara (CE).

Viagens internacionais

De acordo com a Inframérica, a expectativa para o movimento de voos internacionais é de grande fluxo, com estimativa de quase 5 mil embarques e desembarques entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro. O aeroporto, recentemente, voltou com alguns voos internacionais, como para Lisboa, Panamá e Cancún.

Testagem no aeroporto

Pessoas que desembarcarem no Distrito Federal vindos de outros estados ou países poderão realizar o teste contra a covid-19 no Aeroporto de Brasília. A intenção de ter um local de testagem no 3° maior aeroporto do país é para mapear novos casos do vírus na capital e, se possível, novos casos da variante ômicron.

Com 17 casos confirmados da ômicron no DF, o secretário de Saúde do DF pontuou achar necessário a instalação de um ponto de testagem no aeroporto. “Testar hoje, neste momento em que estamos vivendo, com a chegada da ômicron aqui em Brasília, é muito importante. Estamos fazendo um grande esforço para difundir a testagem na sociedade”, afirmou Manoel Pafiadache. O espaço foi inaugurado na quinta-feira (23/12) em uma aérea de desembarque nacional. O funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com resultado saindo entre 15 a 30 minutos.


*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação