TERRENOS

Ibaneis sanciona criação de cinco lotes no Eixo Monumental

Texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) prevê uma área total de quase 43 mil m², que será destinada a equipamentos de caráter cultural e de uso público

Correio Braziliense
postado em 29/12/2021 15:56 / atualizado em 29/12/2021 15:56
 (crédito: Breno Fortes/CB/D.A)
(crédito: Breno Fortes/CB/D.A)

Nesta quarta-feira (29/12), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou a criação de cinco lotes que ficam localizados entre o Eixo Monumental e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). O texto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que a área total dos terrenos não poderá ultrapassar 42.717,649 m².

Os espaços devem ter uso obrigatório para produção teatral, musical, espetáculos de dança, espetáculos circenses, atividades de sonorização e de iluminação, atividades de bibliotecas/arquivos e atividades de museus, exploração de lugares, prédios históricos e atrações similares.

O varejo também deve marcar presença com espaços para comércios de livros, jornais, revistas, artigos de papelaria, discos, CDs, DVDs e fitas

Sobre os critérios urbanísticos do parcelamento do solo, o decreto prevê que cada lote terá área padronizada de 7.125 m², sendo 95 metros (frente e fundo) por 75 metros (laterais). Ainda de acordo com o texto, os terrenos terão que ficar 10 metros afastados em relação às vias de ligação entre a N1 e S1.

Cada lote deve ter, pelo menos, 30% de área verde e uma vaga destinada para bicicletas a cada 150 m² de área construída. A altura máxima de edifícios será de 12 metros, com exceção do lote mais próximo à Praça do Cruzeiro, que fica limitada a 9 metros.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação