TRANSPORTE

Brasilienses ganham nova linha de ônibus para a Prainha Norte com 12 viagens

Linha começa a funcionar a partir deste sábado (1°/1) e irá operar aos fins de semana. Itinerário sai do Itapoã passando pelo Paranoá

Correio Braziliense
postado em 30/12/2021 13:04
 (crédito: ACACIOPINHEIRO)
(crédito: ACACIOPINHEIRO)

Um dos pontos para curtir o fim de semana à beira lago com a família e amigos, a Prainha Norte agora conta com mais uma linha de ônibus disponível para a população. A circular 784.4 terá 12 viagens aos sábados e domingos, partindo do ponto próximo à garagem da empresa Pioneira, no Itapoã, em direção ao Setor de Mansões do Lago Norte. 

A nova linha começa a operar a partir deste sábado (1°/1). O serviço vai atender, entre outros locais, os moradores dos condomínios Del Lago I e II e do Paranoá Parque, passando também pela Avenida Paranoá e pela Rua Alta Tensão até a Prainha Norte. A tarifa é R$ 2,70.

Os horários de saída previstos do ponto inicial de embarque são: 7h50, 8h25, 9h, 9h35, 10h10, 10h45, 15h, 15h35, 16h10, 16h45, 17h20 e 17h55. 

Essa é uma demanda antiga da população encaminhada à Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob). Para o subsecretário de operação da pasta, Márcio Antônio de Jesus, a nova linha vai proporcionar mais lazer para os brasilienses aos fins de semana. 

Melhorias

Em 2021, a Semob realizou mais de mais de 700 intervenções para melhorar o transporte público coletivo local. Do total, mais de 630 mudanças foram feitas no serviço básico e outras 70 no rural. Entre as principais medidas tomadas, além da criação de novos serviços e de ampliação dos trajetos, estão alterações na tabela horária e reativação de linhas.

Atualmente, a frota do DF é composta por 2.815 ônibus, que funcionam em 858 linhas, fazendo uma média de 20 mil viagens por dia. Os passageiros podem fazer pedidos de criação, alteração de itinerários e aumento na quantidade de viagens das linhas de ônibus por meio do 162 ou pelo site: www.ouv.df.gov.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação