PANDEMIA

Transmissão comunitária: DF registra mais nove casos da variante ômicron

Declaração foi dada pela chefe do Cievs-DF, Priscilleyne Reis, durante entrevista coletiva realizada Saúde do DF nesta quinta-feira (30/12)

Arthur de Souza
postado em 30/12/2021 15:53
 (crédito: National Institutes of Health/AFP)
(crédito: National Institutes of Health/AFP)

Novos casos da variante ômicron foram registrados no Distrito Federal. A informação foi divulgada pela chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), Priscilleyne Reis, durante entrevista coletiva concedida pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nesta quinta-feira (30/12).

Segundo Priscilleyne, nove moradores da capital foram infectados pelo subtipo do coronavírus, sendo que destas, três casos ainda não tiveram as investigações concluídas. Os outros seis infectados, ainda de acordo com a chefe do Cievs-DF, se tratam de transmissão comunitária (3) e viajantes vindos dos Estados Unidos da América (3).

Sobre os casos de transmissão comunitária, a gestora afirmou que duas pessoas são do sexo feminino, uma é do sexo masculino e tem entre 30 e 49 anos. Desta forma, o DF soma 26 casos da variante ômicron. Priscilleyne também ressaltou que, deste total, 22 já terminaram o período de isolamento e são considerados curados.

“A covid-19, independente da variante, tem um risco de morte muito maior em pessoas com alguma comorbidade. Por isso, é preciso cuidar das pessoas que se encaixam nesta categoria, para que os riscos sejam minimizados”, reforça Priscilleyne. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação