Previsão

O que esperar para 2022: Veja as previsões dos tarólogos

Eleições, Copa do Mundo, Pandemia: as previsões dos tarólogos incluem eleições turbulentas, mais pandemia e, talvez, o hexa

Júlia Eleutério
Ana Isabel Mansur
postado em 31/12/2021 06:21 / atualizado em 31/12/2021 08:22
 (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Ano novo chegando e fica a questão: o que esperar para 2022? Com eleições, Copa do Mundo e coronavírus, há muitas questões para serem respondidas. Quem será o presidente eleito? Bolsonaro, Lula, Moro ou outro candidato? Será que o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai se reeleger? E Congresso Nacional terá caras novas? O Brasil vai conquistar o tão sonhado hexa no Catar? E a pandemia vai acabar? O Correio entrevistou dois tarólogos para falar a respeito das expectativas para o próximo ano nesses cenários.

Sobre as eleições nacionais para a presidência, José Ferreira dos Santos, conhecido como Carlinhos Vidente, destacou que Bolsonaro não ganha no ano que vem. “As pessoas que votaram no Bolsonaro desanimaram, porque o Brasil está afundando em vez de crescer. Há 99% de chances de Lula ser o próximo presidente da República. Contra o Bolsonaro, até um mosquito ganha”, ressaltou o vidente, analisando que 2022 será um ano complicado para a política. “Acredito que ele será eleito no 2º turno, porque no 1º muitos votos vão para Ciro Gomes e Sérgio Moro”, avaliou Carlinhos, pontuando que o ex-ministro da Justiça teria chances de ganhar se Lula não fosse candidato.

Para a taróloga Márcia Godoy, a campanha eleitoral será repleta de empecilhos, problemas e traições. “Vai ser uma campanha feia e vai ter muito dinheiro que não precisava ser gasto”, previu a numeróloga. “Aqui no Tarot aparece uma pessoa com excelente preparo acadêmico e profissional, acostumada a lidar com conflitos, uma pessoa para dar uma guinada na história futura. É alguém que começa a colocar o Brasil de volta nos trilhos, mas vai ter muita dificuldade para lidar com os estragos do passado”, diz Márcia, sem  citar nomes de candidatos.

Outro ponto importante para a polícia nacional é a eleição de senadores e deputados que vão compor o Congresso Nacional nos próximos anos. Márcia destacou que haverá grandes mudanças em relação ao que temos atualmente no Poder Legislativo Federal. “Aparece também o fortalecimento do feminino, é possível que o Congresso passe a ter um número maior de mulheres e de mulheres com mais poderes. Essa renovação do Congresso aparece como ordem natural das coisas por descontentamento da população com alguns parlamentares. Muita gente não vai ser reeleita, vai ser composto por gente nova”, revelou a taróloga.

Ibaneis outra vez?

Os dois tarólogos avaliaram que o atual governador do Distrito Federal tem chances de reeleição, mas não será fácil conseguir ganhar novamente. Carlinhos acredita que Ibaneis Rocha vai ficar ofuscado pelo governo federal. “O pessoal que trabalha com o Governo Federal vai fazer de tudo para encaminhar outras pessoas para serem governador do DF. Ibaneis tem chances de ganhar, mas vai ser um ano muito difícil. Posso garantir que ele vai ter mais trabalho no ano que vem”, ressaltou o vidente.

Márcia avaliou, pelas cartas, que Ibaneis precisará se esforçar para conseguir a vitória e que a pandemia nos últimos dois anos de governo acabou abafando o trabalho do atual governador. “Existe uma possibilidade de reeleição, porém ele vai precisar lidar com uma certa agressividade na campanha, como se ele fosse uma pessoa neutra. Não existe uma grande aceitação da população, é como se a população ainda não o conhecesse. Outro fator desfavorável é o cenário da pandemia, ele não chegou a despontar como um governador nesse período”, comentou a taróloga.

A numeróloga também destacou que a população do DF terá bons e ruins momentos ao longo do próximo ano. “A tendência é que Brasília tenha um destaque na área cultural, pode ser que apareça alguém nesse cenário que venha trazer um alento para nós com boas parcerias para o DF. De um modo geral, os aspectos são positivos para o brasiliense. Porém, Brasília também será o cenário do que há de pior no país com a política, através de falcatruas, traições, mentiras, coisas muito erradas”, revelou Márcia.

Como fica a pandemia?

Segundo os entrevistados, a previsão em relação à pandemia da covid-19 não é das melhores. A numeróloga Márcia observou mais mortes em decorrência dos avanços da pandemia e de outras doenças. “Tendência muito grande aumento no Brasil. Não somente de covid-19, aqui aparece mortes por desastres, equívocos e má gestão”, avaliou a taróloga, acrescentado que os brasileiros não ficarão parados diante desses problemas. “Por outro lado, aparece a população se manifestando. Em relação a essa questão, aparece a economia também como fator potencializador desse tipo de crise. A população não vai ficar calada. O ano de 2022 não vai ser como o de 2021”, completou Márcia.

Para Carlinhos Vidente, o cenário do coronavírus vai ser muito mais forte e mais difícil. “Vai ser mais de uma pandemia, de outras doenças. Infelizmente nosso povo vai sofrer e teremos mais gente morrendo, no Brasil, em geral, e no DF também. O grupo de infectados vai crescer e vai faltar hospital pras pessoas com o vírus”, ressaltou o tarólogo. “Mas, o ano que vem será mais fácil para ganhar dinheiro, com mais empregos, embora a pobreza vá aumentar ainda mais. O desemprego vai diminuir”, finalizou o vidente.

No futebol, o hexa vem?

Com visões diferentes, fica a dúvida se o Brasil conquistará o hexacampeonato nessa Copa do Mundo do Catar em 2022. Para Márcia, a seleção tem chances boas de ser hexa no ano que vem. “No entanto, estão aparecendo situações fora de campo que serão traiçoeiras, problemas de bastidor e de arbitragem que podem prejudicar o Brasil. Tem alguma coisa fora de campo que atrapalha, dentro de campo se só depender da bola, dos nossos jogadores e do técnico, as nossas chances são enormes”, observou a numeróloga.

Já Carlinhos prevê o contrário. “Não tenho o campeão, mas não vai ser o Brasil”, cravou o vidente. “Não temos time para a copa do mundo. Vai ser difícil um jogador do Brasil se destacar na Copa, a não ser algum goleiro. Neymar não joga mais a mesma bola. O jogador Vinicius Junior vai ser o nome da vez”, revelou o tarólogo.

Questionados sobre os times nacionais, as opiniões também diferem. Márcia destacou que o Cruzeiro vai se recuperar em 2022, enquanto o Atlético Mineiro e o Palmeiras estão em destaque no cenário esportivo. “Aparentemente, um time do Brasil vai levar a Libertadores e o Mundial do ano que vem. Pode ser Palmeiras, pode ser Atlético Mineiro. Os dois têm chances. Vai ser um time com uma torcida que está em expansão, em crescimento. Não vai ser o Flamengo. É um time que ainda não ganhou, um título inédito para esse time do Mundial”, leu a numeróloga nas cartas de tarot.

Carlinhos não viu o verdão conquistando o tão sonhado título do mundial de clubes no ano que vem. “O Palmeiras está reforçando muito o time, mas ainda não ganha o mundial. Mas vai fazer um estrago grande nos campeonatos nacionais, será o ano do Flamengo e do Palmeiras. O Brasileirão vai ser para um dos dois”, definiu o vidente sobre os possíveis campeões nacionais de 2022.

Ano de escolhas

O Arcano do ano de 2022 é o 6, conhecido como os amantes. A taróloga Márcia ressaltou que é uma carta que fala de livre arbítrio. “Ninguém pode interferir nas minhas escolhas e eu não posso interferir nas escolhas de ninguém. É muito importante que as pessoas aprendam a respeitar as outras e que também aprendam a fazer as suas próprias escolhas”, pontuou a numeróloga sobre a mensagem que a população deve considerar nesse novo ciclo que se inicia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação