operação

PMDF apreende oito armas de fogo com idoso no Lago Sul

O homem foi detido, também, por ameaça e lesão corporal. Ele não tinha autorização para carregar nem para guardar armas em casa

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (13/12) um homem de 73 anos foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por ameaça, lesão corporal e posse irregular de oito armas de fogo, na QI 16, conjunto 3, no Lago Sul.

Os policiais do 5º batalhão foram acionados para checar uma ocorrência de violência familiar. A vítima, 28 anos, informou que teria sido agredida fisicamente por seu avô, que a ameaçou com arma de fogo, porém o fato teria acontecido em outra localidade.

Com as informações, a equipe policial se deslocou para o novo endereço e encontrou no local oito armas e munições sem registro. De acordo com a PMDF, o idoso, que é Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), não possui posse e nem porte de ama e, por isso, não poderia tê-las em casa.

As armas apreendidas foram: um SW .357, um TradeMark .32 Long, um revólver .22 Magnum, uma pistola Luger 36 sem numeração aparente, um rifle Winchester .44, uma escopeta Pum Rossi .22, um rifle calibre 28 choque, um rifle Beretta Brecha, seis munições CBC .32 intactas. Também foram encontradas oito munições CBC 357 intactas.

As armas ficaram apreendidas na 1ªDP para averiguação dos registros junto aos órgãos competentes.