Um homem, de 36 anos, identificado como Vladimir Batista, levou uma picada de uma cobra e foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por volta das 12h55 desta terça-feira (14/12), na área rural de São Sebastião, próximo à Casa de Recuperação Monte Sião.
O CBMDF atendeu a ocorrência com duas viaturas por terra e apoiados pela aeronave, com 12 militares no total. A vítima foi atendida e transportada pelo resgate aéreo da corporação ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com os bombeiros, a vítima apresentava sudorese, presença de vômito, visão turva e rebaixamento do quadro clínico. "O senhor que foi atendido disse que estava capinando, usando a inchada para tirar a vegetação, e acabou pisando em uma cobra, que só identificou com uma cobra cinzenta, que achava que era uma cascavel", informa o oficial de informações públicas do CBMDF, tenente Renato Augusto.
Saiba Mais
Em 7 de agosto do ano passado, o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22, morador do Guará 2, foi atacado por uma cobra naja e precisou ser socorrido ao Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, onde ficou internado na unidade de terapia intensiva (UTI). O jovem desenvolveu uma necrose no braço e lesões no coração devido ao veneno do animal.
Admirador dos répteis, o rapaz costumava compartilhar diversas publicações com imagens de cobras no perfil pessoal do Facebook. Em uma delas, uma criança aparece brincando com o animal. Contudo, não há, ao menos em modo público, qualquer registro que revele espécimes criados pelo próprio estudante.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF