GDF

Ibaneis assina termo de regularização do Setor de Placas da Mercedes, no Núcleo Bandeirante

Com a regularização, será possível iniciar o projeto de infraestrutura e urbanismo no local

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta sexta-feira (17/12), o termo de compromisso para regularização da 2ª Etapa do Setor Placa da Mercedes, no Núcleo Bandeirante. Com isso, é possível iniciar a elaboração de projetos de urbanismo e infraestrutura no local. O acordo foi firmado junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e à Associação Comercial do Núcleo Bandeirante (Acinub).

Como feito em outros pontos da cidade, a proposta do governo é dar agilidade ao processo de regularização fundiária, só que no caso do Setor Placa da Mercedes estão instaladas empresas e indústrias de pequeno porte. “Isso é uma expectativa muito grande de todos os comerciantes aqui da região e de todos aqueles que aqui decidiram se instalar. É uma dívida que o estado tem com essa população há mais de 20 anos e nós estamos aqui hoje iniciando esse processo que é importante com a entrega da assinatura dos projetos e regularização dos terrenos”, destacou o governador.

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília - Setor Placa da Mercedes será regularizado e vai gerar até 1,3 mil empregos

Para Ibaneis, a região é parte importante da cidade por conta da geração de empregos e do comércio local. “Vamos ter condições de criar uma infraestrutura para essa região que é muito importante para a cidade. Nós temos um trânsito muito grande de carros e de pessoas. Temos comércios aqui que estão instalados há muito tempo de forma irregular e agora vamos ter condições de regularizar todos esse perímetro aqui chamado Placa das Mercedes”, ressaltou o chefe do executivo local.

O presidente da Acinub Valdemar Hass se mostrou feliz e entusiasmado com a conquista da regularização. “Essa assinatura de hoje foi o melhor presente que poderiam nos dar. Isso vem nos libertar, porque nós éramos empresários invisíveis. Não conseguíamos créditos, não tínhamos alvará por conta da área irregular. Então a partir de agora nós vamos ter toda a infraestrutura”, pontuou o presidente da associação. Segundo ele, o projeto vai gerar mais de mil empregos no local.