Ajuda

DF soma mais de 36 toneladas de doações para vítimas da chuva na Bahia

Aqueles que tiverem interesse em contribuir com a Campanha de Ajuda Humanitária, podem entregar os donativos até este domingo (2/1)

Arthur de Souza
postado em 01/01/2022 09:54 / atualizado em 01/01/2022 09:55
 (crédito: Manu Dias/Governo da Bahia/Divulgação)
(crédito: Manu Dias/Governo da Bahia/Divulgação)

A Campanha de Ajuda Comunitária aos atingidos pelas chuvas no sul do estado da Bahia, que é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e tem apoio da Defesa Civil e das forças de segurança pública, já arrecadou mais de 36 toneladas de alimentos e roupas, além de nove mil litros de água potável para doação.

Mesmo assim, a campanha continua e novas contribuições de cestas básicas, produtos de higiene pessoal e limpeza ainda podem ser entregues até este domingo (2/1). Quem quiser fazer uma doação, basta se dirigir a qualquer unidade da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do DF.

Todo o material arrecadado até o momento está passando por triagem no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros e, a partir da próxima terça-feira (4), será levado pelas forças de segurança até o estado da Bahia.

A SSP-DF destaca que não existe possibilidade de doações em dinheiro, por Pix, depósitos, transferências e outros. Só são permitidas doações de itens de primeira necessidade, que devem ser feitas nos quartéis e delegacias.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação