Oportunidade

Vagas para o programa Todas Elas estão abertas até dia 14 de janeiro

Secretaria da Mulher prorrogou as inscrições do projeto Todas Elas até o dia 14 de janeiro. Nesta edição, 2,8 mil mulheres de baixa renda poderão participar

Rafaela Martins
postado em 03/01/2022 22:43 / atualizado em 03/01/2022 22:43
 (crédito: Foto: Pixabay)
(crédito: Foto: Pixabay)

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal, em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, oferece vagas para a quarta turma do programa Todas Elas. Nesta edição, 2,8 mil mulheres de baixa renda do DF poderão se inscrever pelo site do projeto até sexta-feira (14/1).

Trata-se de um projeto gratuito, no qual as mulheres receberão formação empreendedora, apoio psicossocial, mentorias, premiações pelo desempenho e ainda terão acesso a microcrédito em condições especiais para investirem em seus negócios.

O programa foi criado com o objetivo de fomentar a inclusão social e para promover o desenvolvimento local. É uma estratégia de acesso à cidadania voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade. A execução da quarta edição do projeto é resultado de uma emenda do deputado distrital Rodrigo Delmasso.

“Essa parceria é de extrema importância porque a gente precisa incentivar a inserção das mulheres no empreendedorismo e no mercado de trabalho por meio da capacitação. É preciso compreender que a autonomia econômica é fundamental para elas, e que, inclusive, é uma estratégia para quebrar um ciclo de violência. Uma mulher que se sustenta tem capacidade de escolha”, ressaltou a secretária da Mulher, Ericka Filippelli.

Outras edições

O Todas Elas já apoiou mais de mil artesãs, costureiras, empreendedoras da área da beleza, da limpeza e da gastronomia para incrementar vendas, atender melhor os clientes, bem como a estruturarem negócios, precificar produtos e serviços de maneira adequada.

A superintendente da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, reforça a importância do projeto. “Buscamos ter sobre essas mulheres uma visão 360º para suprir muitas das lacunas que marcam suas vidas. E isso só é possível graças a uma rede de parceiros que enxergam o potencial e apostam nessas mulheres como uma estratégia não só para transformação de suas vidas, mas também de transformação de toda uma sociedade”, disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação