Obras

Estradas de acesso à Chapada passarão por reformas nos próximos dias

Quatro cidades vão receber motoniveladoras com o objetivo de melhorar a infraestrutura viária afetada pelas fortes chuvas de dezembro

Rafaela Martins
postado em 04/01/2022 18:18
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A superintendência de Goiás da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai entregar quatro motoniveladoras para os municípios goianos de Cavalcante, Guarani, Flores e São João d’Aliança, na quarta-feira (5/1).

As regiões foram afetadas pelos temporais de dezembro, que também provocaram o deslizamento do aterro da GO-118 na região da Chapada dos Veadeiros. O local é um dos principais destinos turísticos dos brasilienses.

As máquinas destinadas às cidades têm valor aproximado de R$ 2,7 milhões, garantido por meio de emenda parlamentar. Além de ajudar na reconstrução das regiões afetadas, as máquinas poderão ser utilizadas em outros serviços das áreas urbanas e rurais.

O superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz Filho, vai entregar, nesta quarta-feira (5/1), os equipamentos nos municípios de Cavalcante e Flores e, na quinta-feira (6/1), em Guarani e São João d' Aliança.

Para Abelardo, as motoniveladoras são fundamentais para garantir a melhoria da infraestrutura dos municípios. "Vamos entregar um equipamento extremamente versátil e potente, que executa trabalhos de pavimentação, construção e manutenção de estradas, terraplenagem, nivelamento de terrenos e limpeza de áreas. Esse equipamento reforça, substancialmente, a capacidade de melhoria da estrutura viária", garante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação