Crime

Policial penal reage a roubo e atira em criminoso no Guará; veja vídeo

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (5/1), na QE 32. Uma vizinha ligou para o agente informando que um homem desconhecido teria entrado na residência dele

Darcianne Diogo
postado em 05/01/2022 17:09 / atualizado em 05/01/2022 17:25

Policial penal entrou em luta corporal com suspeito de furto -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Policial penal entrou em luta corporal com suspeito de furto - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um policial penal do Distrito Federal entrou em luta corporal e atirou em um homem suspeito de furtar a casa dele, na madrugada desta quarta-feira (5/1), na QE 32 do Guará 2. Toda a situação foi captada por imagens do circuito interno de segurança das ruas (veja os vídeos abaixo).

Em relato, o policial contou que mora na QE 32, Conjunto R, mas, pelo fato do imóvel estar em obras, dormia na casa da mãe, que fica em outro conjunto da mesma quadra. Por volta das 4h20, uma vizinha ligou para o agente informando que um homem desconhecido teria entrado na residência dele.

Armado, o homem foi verificar a situação e flagrou o suspeito saindo do quintal da casa carregando, nos braços, duas rodas de carro que estavam guardadas na área de serviço. Do lado de fora da residência, o rapaz teria, ainda, estacionado um carrinho de supermercado no qual estavam outras quatro rodas. Ao ver a ação, o policial deu voz de prisão e ordenou que o rapaz colocasse as mãos para cima, momento em que ele correu em direção ao Conjunto S.

As imagens mostram o agente correndo atrás do suspeito em direção ao beco. Em determinado momento, o policial conseguiu alcançá-lo e ordenou novamente que o rapaz se rendesse. Após obedecer o comando, o agente mandou o suspeito segui-lo na rua com as mãos para trás até em casa, para que pudesse acionar a PM. Outra câmera mostra o homem partindo para cima dos policiais. Segundo a vítima, o suspeito teria dito: “Eu vou te pegar! Eu vou te matar!”

Luta corporal


O policial e o suspeito entraram em luta corporal e o homem ainda tentou tomar a arma do agente, que reagiu e efetuou um disparo contra a coxa direita dele. Mesmo ferido, as imagens mostram que o rapaz deu continuidade às agressões contra o policial. Com um golpe de jiu-jitsu, o agente conseguiu imobilizá-lo e levantou-se.

A PMDF foi acionada, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao suspeito e o encaminhou ao Hospital de Base. O policial prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação